quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

A expectativa pelo Campeonato Içarense 2018

A Copa do Mundo Fifa está acontecendo e como um bom apaixonado por futebol estou buscando acompanhar ao máximo. Mas, ao mesmo tempo, começa a contagem regressiva para a próxima edição daquela que considero a minha Copa do Mundo. A expectativa aumenta a cada dia para a realização da edição 2018 do Campeonato Içarense de Futebol Não-profissional.

Pelas informações que tenho, a licitação para a contratação da equipe de arbitragem para a próxima edição do nosso glorioso Municipal está sendo realizada. Havendo esse trâmite burocrático, posteriormente a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) de Içara, que é a responsável pela organização, deve convocar os dirigentes para uma reunião.

Na última edição, o gol de placa da competição foi a ousadia da organização em enfrentar dirigentes e “fechar” o campeonato, ou seja, fazê-lo com que os clubes dessem prioridade aos atletas da cidade, limitando a quantidade de jogadores que não tenham vínculo com Içara. E pelas informações que colhi, a ideia é mantê-la para este ano.

Se, a FMCE conseguir realmente manter esta situação, o campeonato deve finalmente começar a voltar a crescer. O Municipal este ano deve ter a participação de mais equipes, superando os tradicionais nove ou dez times das últimas edições. Com mais equipes e mais jogadores da cidade, automaticamente deve haver maior participação popular, que vem até então reduzindo ano após ano.

Enfim, que venha a edição 2018 do Campeonato Içarense.

Por ora era isso. Agradeço a todos pela leitura.

Lucas Heckler – Cronista esportivo e acadêmico de Educação Física

Facebook.com/BlogLucasHeckler
Facebook.com/lucasheckler
Instagram.com/lucasheckler
lucasgheckler@gmail.com

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis