No fim do ano, as Câmaras de Vereadores costumam realizar a devolução de sobras para o Executivo. Essa é uma ação que deve ser realizada em Içara com os valores deste ano, entretanto, não há uma definição da quantia que será devolvida. De acordo com o presidente da Casa, Alex Michels, estima-se um valor entre R$ 200 mil e R$ 250 mil.
“Estamos sabendo através de ‘rádio-corredor’, que há vereador que está entrando na Justiça, fazendo a solicitação da aplicação do 13º salário (manifestação do Jurídico da Câmara é pelo não-pagamento). Então vamos segurar (a devolução) por enquanto, para saber de que forma essa situação será concretizada”, coloca o vereador.
Enquanto isso, em Balneário Rincão não deve haver devolução de valores do Legislativo para o Executivo. “Este ano foi um ano bastante conturbado, de colocar as contas em dia. E todo o dinheiro está sendo aplicado para algo. Foi um ano em que tudo teve que ser bem calculado, para que possamos fechar as contas”, explica o presidente da Câmara de Vereadores da cidade litorânea, Jorge Costa.
Especial Jornal Gazeta