quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Legislativo aprova moção em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Foto: Divulgação

Dois de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data busca a inclusão das pessoas com a síndrome e foi lembrada na Câmara Municipal de Içara, através de moção de autoria do vereador Adilson Bertan (PP). Para o vereador Bertan a iniciativa é importante para alertar a sociedade, governantes e pais sobre essa causa. Assim, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos que o autismo ou Transtornos do Espectro Autista (TEA) não é uma doença.

“São apenas condições médicas que levam a problemas no desenvolvimento da linguagem, na interação social, nos processos de comunicação e do comportamento social da criança”, comentou o vereador Bertan. Ele ressaltou a importância de debater sobre o assunto, em virtude de a informação ser essencial para a qualidade dessas crianças. “O diagnóstico precoce é importante, pois os primeiros sinais do TEA podem aparecer no segundo ano de vida e fazer a detecção antes é possível em muitos casos mudar a realidade dessa criança”, comentou o vereador Bertan.

A data foi criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de difundir informações sobre essa condição do neurodesenvolvimento humano e reduzir o preconceito que cerca as pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Colaboração: Câmara de Vereadores de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis