A conclusão das obras e início das atividades da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Donato, em Içara, é um grande sonho. E existe a perspectiva de que possa ser concretizado ainda este ano, entretanto, a legislação eleitoral pode atrapalhar o processo de implantação.
“Como dependemos de recursos públicos, há esta preocupação. Se esses recursos forem liberados antes que a legislação eleitoral vede, a gente acredita que consegue concluir a UTI ainda este ano. Porém, se não houver esta antecipação à lei eleitoral, a situação poderá ficar bastante complicada, porque a partir disso seria possível apenas após a eleição (marcada para outubro)”, comenta o gerente-administrativo da unidade hospitalar, Júlio De Luca.
Ele esteve na última quarta-feira, dia 18, em Florianópolis, onde participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, para tratar exatamente sobre a situação da UTI. “Nós acertamos de dentro de duas semanas recolhermos todas as informações sobre o que é necessário fazer, ver o que precisa, de equipamentos, de obras, para finalizarmos este processo e termos a liberação dos recursos”, destaca.
Mesmo que consiga concluir os trabalhos neste ano, a previsão é de que os leitos estejam à disposição apenas em 2019, devido aos trâmites para o credenciamento.
Especial Jornal Gazeta