quarta-feira, 27 novembro, 2024
Ultimas noticias

Lateral-direito Dudu, é apresentado oficialmente pelo Tigre

O lateral-direito Dudu, de 27 anos, foi apresentado oficialmente pelo Criciúma na manhã desta quinta-feira, dia 22. O atleta chega por empréstimo do Fortaleza até o final do ano.

A entrevista coletiva de apresentação ocorreu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, do Estádio Heriberto Hülse, e contou, além do defensor, com a presença do diretor executivo Juliano Camargo. Durante cerca de 10 minutos, o jogador, que inclusive já estreou pelo Tigre no empate em 2 a 2 contra o Vasco, respondeu perguntas dos repórteres e vestiu a camisa do clube pela “primeira” vez.

No começo da apresentação, o lateral revelou estar feliz pela oportunidade. “Muito feliz de estar aqui, feliz de estar nesse clube tão grande no cenário nacional, feliz com essa oportunidade. Espero poder contribuir e dar meu 100% em todos os treinamentos e jogos para conseguirmos nossos objetivos esse ano”, iniciou.

Dudu pode atuar como um lateral ofensivo, mas pelo Fortaleza teve uma função um pouco diferente. “Eu consigo atuar tanto como lateral na parte ofensiva, consigo chegar bem a linha de fundo, mas também vim fazendo nesses últimos tempos no Fortaleza um lateral mais baixo também, mais construtor, então eu creio que eu consigo ajudar nessas duas fases, tanto nessa fase mais baixa quanto nessa fase mais alta. Mas se o professor Tencati pedir outra coisa pra mim, eu vou dar um jeito de fazer, porque eu tô aqui pra ajudar o grupo a conseguir os objetivos”, explicou.

Neste momento, o Criciúma está na 14ª colocação, com 25 pontos, sendo que os 12 primeiros (podem virar 15 a depender de títulos) se classificam para competições continentais.

Dudu já fez sua estreia pelo Tigre, jogando em torno de 25 minutos contra o Vasco, no último domingo. O camisa 20 relatou como foi a estreia no Majestoso. “Creio que a torcida empurrou muito o time. Ela tem um papel fundamental aqui dentro de casa, desde o primeiro a último minuto apoiando. Então é assim que é que nós temos que fazer com os jogos em casa, trazer a torcida para dentro de campo. Era um jogo muito difícil que nós tomamos a virada, então com o apoio da nossa torcida conseguimos o empate e, se tivesse mais um pouquinho de tempo eu creio que conseguiremos virar o jogo”, opinou.

Em 2022, quando atuava pelo Atlético-GO, o lateral chegou a ser observado pelo treinador Tite, da Seleção Brasileira. Mas manteve o pé no chão ao ser questionado sobre o ótimo momento vivido na equipe goiana. “Eu vou dar meus 100%, meus 120%, 150% primeiro para alcançarmos o objetivo de continuar na Série A, depois levar o Criciúma para uma Sula Americana. conseguir uma vaga sul-americana hoje, num campeonato tão concorrido como o Campeonato Brasileiro é muito difícil, e eu creio que nós temos um grupo qualificado para isso, mas eu vou dar meus 100% em todos os jogos, em todos os treinos”, afirmou.

O defensor é natural de Gama, no Distrito Federal, mas foi revelado para o futebol vestindo a camisa do Figueirense, de Florianópolis, inclusive, em 2017, chegou a marcar pelo alvinegro contra a equipe carvoeira, no Heriberto Hülse. “A expectativa é muito grande, não só de fazer gol, mas de dar assistência também, eu gosto muito. muitas vezes eu tenho a oportunidade de chutar, eu prefiro tocar pra assistir um amigo, então eu estou muito feliz de estar aqui, espero fazer gols, espero dar assistências, espero ajudar na parte defensiva, na parte ofensiva, fazendo isso o Criciúma que sai ganhando e também nós os companheiros”, contou.

Na parte final da coletiva, o defensor falou sobre o próximo duelo do clube, contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, no Majestoso. “Vai ser um jogo muito complicado, o Grêmio vem de duas eliminações agora, de Copa do Brasil e Libertadores. Então, vem com o foco total no brasileiro, mas já mostramos nossa força dentro de casa, já mostramos que aqui quem vier vai ter que suar sangue para tirar um ponto daqui da gente”, projetou.

Dudu finalizou a sua apresentação contando o porquê de ter vindo para o Criciúma. “Quando o Criciúma veio atrás com o projeto, eu já fiquei muito feliz e empolgado porque é um grande clube, e também conversei com alguns jogadores que estavam aqui, Ronald e Tobias, e também o próprio Kayzer que estava lá no Fortaleza comigo, falou muito bem do clube, tanto da estrutura que tem um CT muito bom, falou do estádio, falou do pessoal da diretoria, falou que é um clube muito organizado, então eu creio que todo jogador tem vontade de jogar aqui por conta disso, você jogar num clube organizado. Acho que é muito fácil, já facilita as coisas para quando você chegar dentro do campo, você ter preocupação só em jogar seu futebol, fazer o seu melhor dentro de campo, porque o resto das coisas estão bem organizadas”, finalizou.

 

Com informações TNSul

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis