A Administração de Içara está realizando a regularização fundiária de áreas pertencentes a famílias de baixa renda. O trabalho de identificação, localização e cadastro está sendo realizado pela empresa SC Engenharia, junto do setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda. A equipe se reúne logo mais às 19h com os moradores do bairro Primeiro de Maio, ao lado da Serralheria MM.
A iniciativa faz parte do programa Lar Legal, do Governo do Estado, e já identificou mais de 50 áreas no município. O trabalho já contemplou os bairros Jaqueline, Esplanada, Lombas Pedreira ,Tereza Cristina, Esperança e na tarde de segunda e terça-feira, a comunidade de Boa Vista. De acordo com a coordenadora do departamento da Habitação, Alexandra Cavaler, a equipe voltará a Boa Vista na próxima segunda-feira, dia 4, das 16h às 21h. “Nestes dois dias em que estivemos na comunidade foram recebidos os documentos de 100 famílias, e uma vez que existe demanda, voltaremos na semana que vem”, informa. A reunião ocorrerá no salão da igreja.
São mais de mil lotes distribuídos, em média, em 15 lotes por área. “Para as famílias é uma oportunidade de terem os seus títulos de terreno para poderem acessar outros programas de reforma, ampliarem e venderem seus imóveis. É uma forma de dar dignidade à essas pessoas”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
Colaboração: Imprensa PMI