A CCR ViaCosteira implantou ao longo da BR-101 Sul/SC a nova campanha de promoção da segurança viária. Com o tema ‘Gente Boa, Mundo Bom’, a iniciativa visa orientar os usuários da rodovia sobre práticas e hábitos seguros ao trafegar pela rodovia, abordando assuntos como ‘não dirija com sono’, ‘use o cinto de segurança’, ‘não utilize celular ao volante’, entre outros.
De acordo com o gerente de Atendimento da Concessionária, Diogo Stiebler, a ação integra todo um cronograma de esforços que visam contribuir na redução de acidentes de trânsito.
“Ainda, realizamos periodicamente distribuição de materiais de conscientização em pontos estratégicos da rodovia, de forma a amplificar a disseminação das informações, atingindo cada vez mais públicos”, afirma o gerente.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da CCR ViaCosteira