“Vencer é bom, mas vencer em casa é como se toda a cidade estivesse no pódio”, comemora a enxadrista içarense, Kathiê Librelato. Ela conquistou neste domingo, dia 2, a primeira colocação na semifinal do Campeonato Brasileiro de Xadrez Feminino disputado em Içara. As seis primeiras colocadas se classificaram para a grande final, que ainda terá data e local definidos pela Confederação Brasileira de Xadrez. Além disso, o torneio foi válido para o Circuito Olímpico que se encerra em junho do próximo ano, destacando as melhores atletas que devem compor a Seleção Brasileira nas Olimpíadas da modalidade, em 2018.
Pela alta performance de sete vitórias, nos sete duelos enfrentados, Kathiê atingiu 2.569 pontos. Isso faz com que ela seja uma das favoritas para compor a equipe brasileira. “É um orgulho muito grande, ver alunos e alunas, formados na categoria de base, tendo destaque e sendo referência nacional na modalidade. O resultado da Kathiê foi histórico e marcante, com uma campanha impecável e um xadrez de alto nível, que a qualificam a alcançar maiores voos”, destaca o técnico içarense, Claudinor Pirola.
“Uma das relevâncias de sediarmos eventos nacionais é a promoção do turismo da cidade, em consequência deste evento, neste final de semana, recebemos representantes de mais de seis estados, que puderam conhecer diversos pontos da cidade”, coloca a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Maria Tereza Chagas.
Colaboração: Imprensa PMI