A enxadrista Kathiê Goulart Librelato conquistou o terceiro melhor rating performace no Aberto do Brasil de Xadrez, disputado no final de semana, em Minas Gerais. A atleta içarense enfrentou as principais concorrentes às vagas para a Olimpíadas de Xadrez, na República do Azerbaijão. Ela conquistou 2.135 pontos, sendo a terceira melhor do torneio e segunda entre as candidatas para a seleção.
O professor e técnico do projeto Xadrez que Educa, que também esteve no evento, comemorou o resultado positivo. “Com esse resultado Kathiê conquista sua segunda melhor pontuação no rating, o que consagra ela uma forte candidata” destaca Pirola.
Para integrar a seleção na disputa das olimpíadas, será realizada uma média dos melhores ratings entre 2015 até meados de 2016 e as cinco atletas que estiverem mais próximas serão as representantes do Brasil.
Içara conquista Circuito Braçonortense de Xadrez Rápido

No último sábado, dia 27, os integrantes do projeto Xadrez que Educa participaram da primeira etapa do Circuito Braçonortense de Xadrez Rápido. O evento na cidade de Braço do Norte contou com a participação de 42 atletas em boas partidas.
Entre as disputas Içara fez dobradinha na divisão superior masculina, com a vitória de Geovani Leacina e o segundo lugar de Marcelo Senger. Ainda na divisão superior a campeã feminina foi também de Içara, com Isadora Nicoladeli.
Na divisão iniciante outra dupla de içarences ocupou os dois primeiros lugares, sendo eles Adriel Fernandes e João Vinicius Woychinevsk. Já no feminino da divisão o segundo lugar foi de Maria Clara da Silveira Senger no sub 10 e no sub 14 a conquista de Gisele Leacina consagrou mais um pódio para a cidade.
Colaboração: Imprensa PMI

















