O xadrez de Içara encerrou sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) com resultados expressivos. Nas disputas individuais o destaque foi Kathie Goulart Librelato que garantiu a medalha de ouro no primeiro tabuleiro com seis vitórias e uma derrota.
No masculino Paulo César Costa garantiu o segundo lugar geral no quinto tabuleiro com três vitórias de quatro empates. Já o técnico da delegação içarense, Claudionor Pirola, também enxadrista, conquistou o bronze no primeiro tabuleiro com cinco, vitórias uma empate e um derrota.
Na classificação geral a equipe masculina surpreendeu com o quinto lugar dentre 26 equipes, já as meninas ficaram na 12º posição.
“Viemos para o Jasc com a base de nossa equipe de Olesc e Joguinhos e conseguimos três medalhas, além do expressivo quinto lugar geral no masculino surpreendendo equipes e jogadores favoritos no torneio. Isso nos enche de orgulho e gera a expectativa de que, diante dos resultados positivos, venhamos ter o fortalecimento do projeto e melhores resultados futuros.
Colaboração: Imprensa PMI