quarta-feira, 29 maio, 2024
Ultimas noticias

Karatecas de Içara vencem seletiva e representarão o país na Seleção Brasileira

Vitória da equipe içarense dará o direito de defender o Brasil nas competições internacionais da modalidade, como a Liga Mundial

 

O karatê içarense continua voando alto. Depois de conquistar uma medalha de prata na Liga Mundial, a equipe da Prefeitura Municipal De Içara/Unesc/Team Everaldo foi a campeã da Seletiva da Seleção Brasileira e irá defender as cores do país nos campeonatos internacionais desta temporada.

 

As responsáveis por mais esse feito histórico para a cidade foram as atletas Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Thayane Teixeira, sob o comando do professor Everaldo Teixeira. “A melhor equipe do Brasil é de Içara. Vamos representar o Brasil em grandes competições, 2024 promete”, comemora o treinador. O calendário reserva os campeonatos Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial da modalidade.

 

A vitória na final da seletiva foi sobre a tradicional equipe do estado de São Paulo, na categoria kata por equipes – a mesma em que as içarenses conquistaram a prata na Liga Mundial, em fevereiro. “Essas meninas são guerreiras. Nunca deixamos de acreditar nas nossas atletas. A experiência obtida nesta Liga Mundial, no Chipre, foi fundamental para essa conquista. Proporcionou um grande aprendizado para o desenvolvimento de cada uma”, completa Pereira.

 

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), foi concluído nesta quarta-feira, dia 10, em Joinville. Todas as 27 federações estaduais competiram.

 

Colaboração: Decom PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis