sexta-feira, 23 fevereiro, 2024
Ultimas noticias

Jorginho Mello participa da Festa da Misericórdia em Içara

O evento, na comunidade de Morro Bonito, também atrai moradores de cidades vizinhas

O governador Jorginho Mello participou neste domingo,16, da tradicional Festa da Misericórdia, celebração religiosa que reúne milhares de fiéis em Içara, no Sul de Santa Catarina. O evento, na comunidade de Morro Bonito, também atrai moradores de cidades vizinhas. A celebração com ampla programação ocorre anualmente, no primeiro domingo após a Páscoa.

O Governador de Santa Catarina marcou presença na missa celebrada por Dom Jacinto Inácio Flach, Bispo Diocesano da cidade de Criciúma. Segundo Jorginho Mello, além da recente celebração da Páscoa, a religiosidade deve permanecer como forma de unir as pessoas, de renovar a fé e a devoção. “Precisamos ter a religião sempre do nosso lado. A fé, a união entre as famílias e o amor no coração precisam fazer parte da nossa rotina de vida”, destacou o governador.

Festa da Misericórdia – Dia da Divina Misericórdia e inauguração da Praça das Bandeiras

A abertura da missa contou com a acolhida e ritos de bênçãos. Foram abençoados a Igreja da Reconciliação e seu estacionamento; a Praça das Bandeiras; o Caminho das Sete Palavras; o estacionamento da cafeteria; a Coroa das Sete Dores e das Sete Alegrias de Nossa Senhora; a pintura dos sete anjos e do Pantocrator.

A celebração, que iniciou no dia 9 de abril e está finalizando neste domingo, conta com uma extensa programação aberta para toda a população. Trata-se da comemoração do 9º ano da construção da igreja e 6º ano da sua fundação. Após a missa houve um almoço com as famílias presentes na Festa da Misericórdia.

Colaboração: Governo do Estado/Comunicação

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis