Foi dada largada para 13ª edição dos Jogos Estudantis de Içara (Joesinho). A competição com alunos entre sete e dez anos de idade terá a participação de 700 estudantes de 13 escolas da rede municipal, estadual e particular. A abertura oficial correu na manhã desta segunda-feira, dia 13, no ginásio Ergínio Januário Borges.
Todas as atividades acontecem no Módulo Esportivo envolvendo as modalidades de atletismo, vôlei, tênis de mesa, xadrez, handebol, futsal e futebol, nos naipes masculino e feminino.
“Os alunos estão com uma expectativa muito grande, vejo a minha filha que esperou para ser chamada. O esporte é uma ferramenta de inclusão social. O módulo oferecerá toda a estrutura necessária para a realização dos jogos”, coloca o presidente da FME, Flávio Felisberto.
O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, parabenizou a equipe envolvida. “Faço referência aos professores de Educação Física. Para os estudantes estarem aqui houve toda uma preparação antes. Içara é destaque, comparado a outros municípios no que tange o esporte”, declara.
Na abertura, o aluno atleta do 4º ano da Escola Maria Arlete Lodetti, Vinícios de Aguiar Guetner, foi quem entrou com a tocha representando o fogo simbólico do Joesinho. O juramento foi proferido pelo aluno do 5º ano da Escola Lúcia De Lucca, Ryan Borges Castagnetti.
Colaboração: Imprensa PMI