Há pouco mais de um mês, a vida de Jefferson Francisco mudou radicalmente. O jovem de 21 anos, acadêmico de Educação Física, sofreu um grave acidente de motocicleta e hoje está paraplégico em uma cadeira de rodas. Agora ele busca ajuda para custear o tratamento.
Amigos já criaram um sistema de arrecadação online. A contribuição pode ser realizada através do site. A campanha foi iniciada no último dia 5. Também é possível doar através de depósito bancário, no Bradesco, agência 0345, conta corrente 0155618, em nome de Taise Francisco. Mais informações sobre outras formas de doação podem ser obtidas através do telefone 9130-5442.
Jefferson ainda não recebeu benefícios em função do acidente e seus pais estão desempregados. A assistência financeira, no momento, está sendo dada por sua irmã. “Moramos em seis pessoas, num apartamento alugado. Comprei no ano passado uma loja de roupas infantis, em uma galeria de Criciúma, e é desta loja que estou tentando manter a família”, coloca a irmã de Jefferson, Taise Francisco.
Além de cadeira de rodas especial, é necessário uma cadeira adequada para higiene, entre outros medicamentos. “Toda ajuda será bem vinda e contribuirá para esse período de adaptação, ajudando ao Jefferson e aos familiares a passarem por esse momento inesperado da vida, mas pelo qual todos nós estamos expostos”, declara Taise.
O acidente
O acidente automobilístico que lesionou Jefferson foi registrado no dia 7 de abril. Ele estava se dirigindo de moto ao trabalho, em Içara, quando na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) um carro lhe cortou a frente. Na tentativa de desviar, acabou colidindo em outro veículo. O acidente lhe causou uma fratura na vértebra, ficando com lesão na medula e consequentemente paraplégico. Já no dia seguinte, passou por uma cirurgia, onde colocou 12 pinos na coluna.
Especial Jornal Gazeta