O Joinville está a um empate de quebrar o jejum de quase 14 anos sem títulos do Campeonato Catarinense. No Estádio Orlando Scarpelli, o JEC estacionou um ônibus tricolor na frente da área e praticamente abdicou de atacar para garantir o 0 a 0 na tarde desta domingo, dia 26. Agora, a equipe do Norte do Estado precisa apenas de um empate na Arena para garantir a taça.
A partida prometia ser quente e ofensiva. As escalações indicavam times ofensivos, afinal ambos os times entraram em campo com três atacantes. No entanto, a ofensividade ficou apenas na teoria. Hemerson Maria montou um esquema onde os atacantes Welinton Júnior e Tiago Luís ocuparam o meio de campo e ajudaram na marcação pelos lados do campo. Na frente da área, três volantes: Augusto César, Naldo e Marcelo Costa. Essa composição atrapalhou demais as criações das jogadas pelo Furacão.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense está imbatível em 2015. Antes de começar o confronto com o JEC, o Alvinegro tinha jogado 10 vezes em casa e conquistado nove vitórias e um empate. Essa força ao lado do torcedor era um estímulo para o Furacão conseguir um triunfo — resultado importante para o Alvinegro conseguir inverter a vantagem do Joinville na partida da Arena. Mas mesmo com uma linda recepção antes do jogo e uma festa bonita dentro do estádio o time não conseguiu passar pelo ônibus tricolor que estava estacionado na frente da área.
Colaboração: André Podiacki/Foto: Cristiano Estrela/Agência RBS