quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Jean de oito anos deseja ser padre

De família católica e frequentadora da igreja, o estudante Jean de Oliveira Gabriel, oito anos de idade, trocou a bola e carrinhos por imagens sacras e afirma que quando crescer será padre. Decisão incentivada pelos pais, principalmente por sua mãe, a dona de casa Sueli, que conta que desde muito pequeno o filho, já gostava de colecionar santos. “Comprei um crucifixo quando ele tinha dois anos de idade. Agora que ele cresceu fiz uma batina para ele”, revela satisfeita pela escolha do filho. 

O quarto do menino, morador do bairro Jaqueline tem mais de 30 imagens de santos, todas bem cuidadas e organizadas por ele, sendo Nossa Senhora Aparecida a preferida. Quando não está na escola é ali que Jean passa boa parte de seu dia brincando e até celebra missas em casa. “Gosto muito dos meus santos e rezo todas as noites antes de dormir”, diz ele que tem a Ave Maria como sua oração favorita.

Um dos sonhos do garoto de conhecer o pároco da matriz São Donato, padre Antonio Vander, foi realizado na última semana. Para surpresa do menino, no dia de seu aniversário, o padre fez uma visita em sua residência. Os dois ficaram amigos e Antônio Vander, o convidou para rezar uma missa junto com ele, no domingo dia 21.  “Foi muito bonito, os dois entraram juntos na igreja e o Jean ajudou o padre durante toda a cerimônia. Meu filho é uma benção de Deus”, diz a mãe emocionada. 

Tímido, o menino esboçou um singelo sorriso em sinal de sim, ao ser questionado se tinha gostado do momento. Sua irmã, Fernanda, considera o menino um anjo e ficou feliz com o acontecido. “Foi uma coisa muito boa para ele. Há tempos estava querendo isto”, diz ela. 

Quem levou Antônio Vander até Jean foi o coordenador do Terço dos Homens em Içara, Sávio Castagnetti. “Conheci o Jean durante o terço, pois a forma como ele rezava chamou a atenção de quem estava presente. A primeira vez mesmo que ele rezou a dezena todo mundo ficou procurando para saber quem era. Quando vimos aquele menino quieto e tímido todos se emocionaram”, revela Castagnetti.  E completa. “Toda essa demonstração de fé na idade dele é um reflexo de que um menino como este não podemos desperdiçar. Trata-se realmente de um futuro padre, ele nasceu com o dom”, aposta.

E para completar sua coleção de santos, padre Antonio Vander diz que vai o presentear com uma imagem de São Donato, além disso, Jean foi convidado para se tornar coroinha. “Ele não vê a hora de começar”, finaliza dona Sueli abraçada ao filho feliz da vida.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis