Janeiraço: Prefeitura de Criciúma inicia força-tarefa para revitalizar vias de maior movimento

A Prefeitura de Criciúma aproveita este início do ano, período em que boa parte da população está nas praias e o trânsito tende a ser menos intenso, para acelerar uma série de melhorias nas vias mais movimentadas da cidade. A ação prevê intervenções na área central e no Distrito de Rio Maina, com obras de drenagem, melhorias na pavimentação e sinalização.

 

Para dar ritmo à força-tarefa, a Administração Municipal está dobrando a capacidade de produção de asfalto neste momento, com apoio de fornecedores externos, além da mobilização de equipes próprias e de empresas contratadas para a execução dos serviços.

 

“Este início de ano é uma janela estratégica: a cidade segue funcionando, mas com fluxo menor em vários pontos. É o momento certo para atacar as vias de maior movimento e entregar melhorias que as pessoas sentem no dia a dia, com mais segurança e mais fluidez”, afirma o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

 

Nos primeiros três dias da ação, na última semana, foram realizadas melhorias na rua Coronel Pedro Benedet (da João Cechinel até a Hercílio Luz) e no entorno da Praça do Congresso, no Centro.

 

O vice-prefeito Salésio Lima destaca que o planejamento foi pensado para aproveitar o período sem perder o foco na qualidade. “A ideia é fazer agora o que em outros meses causaria mais transtornos. É uma organização para ganhar velocidade”, pontua.

 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, João Paulo Casagrande, o trabalho reunirá diferentes frentes para elevar o padrão das principais rotas da cidade. “Não é só asfalto. Em muitos pontos, a drenagem entra junto para resolver a causa do problema, depois vem a pavimentação e a sinalização para concluir o serviço. Para isso, ampliamos a capacidade de produção e colocamos mais equipes em campo”, explica.

 

A Prefeitura de Criciúma reforça que as intervenções ocorrerão de forma organizada, com frentes simultâneas e sinalização de apoio quando necessário, buscando reduzir impactos na circulação e garantir a segurança de motoristas e pedestres.

 

Confira a programação para as próximas semanas:

Revitalizações

Centro: Rua Princesa Isabel (da Centenário à Marechal Deodoro)

Centro: Rua Tiradentes (da Rui Barbosa à Marechal Deodoro)

Rio Maina à Cidade Mineira Nova: Avenida João Ronchi (entre as rótulas da Av. Caeté e da Luiz Lazzarin)

Pio Corrêa: Rua Antônio De Luca (da João Cechinel à Guerra Junqueira)

Pio Corrêa: Rua José Gaidzinski (da Humberto de Campos à Centenário)

Rio Maina: Avenida dos Imigrantes (entre as rótulas da Luiz Lazzarin e da Virgílio Mondardo)

Rio Maina: Rua Virgílio Mondardo (da Av. dos Imigrantes à Francisco Assis Macarini)

Rio Maina: Rua Francisco de Assis Macarini (da Virgílio Mondardo à Antônio Macarini)

Tapa buracos

Avenida Centenário

Avenida Gabriel Zanette

Rua Araranguá

Rua Hercílio Luz

 

Fotos: Amanda Candiotto

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Esportes

Tigre vence o Avaí no Majestoso

O Criciúma conquistou a primeira vitória na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Avaí na noite deste domingo (11/01) no estádio Heriberto Hülse pela segunda rodada

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis