Para conferir as condições da rodovia em construção, a equipe de reportagem do Jornal Gazeta circulou por toda extensão da Via Rápida. No caminho percorrido na manhã dessa sexta-feira, notou-se que a pavimentação já está quase pronta, com as camadas asfálticas colocadas em praticamente todo o trecho.
O que ainda falta asfaltar são alguns pequenos espaços, mas o serviços já está sendo realizados. Um dos segmentos fica na região do bairro Cristo Redentor, em Criciúma, e outro localiza-se na região do Poço Oito, em Içara. Em ambos, havia equipes trabalhando.
Com o asfaltamento bem adiantado, resta colocar a sinalização e fazer a jardinagem ao longo de toda a via. Algumas placas já foram fixadas, porém ainda sem a identificação. No trecho de 11 quilômetros, a sinalização horizontal ainda não foi pintada e nem houve os serviços complementares, sendo a única exceção a região que compreende o Jardim Maristela e o bairro Próspera, primeiro trecho a ficar totalmente pronto.
“A união de esforços é para que no dia 20 de dezembro ocorra a entrega de tudo, não apenas do asfalto. Queremos que tenha toda a sinalização e jardinagem. Estamos trabalhando para que isso ocorra e toda essa parte deve ser intensificada agora nos próximos dias, divididos por grupos para dar conta de todo o trabalho”, diz o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro.
Antes mesmo da inauguração, a rodovia já vem sendo constantemente utilizada por alguns motoristas, embora o trânsito esteja proibido devido à presença de homens e máquinas sobre a pista.
Especial Jornal Gazeta