O sol forte e o tempo seco observado em Santa Catarina neste domingo, dia 21, deverão se manter até, pelo menos, o meio da semana, quando uma nova frente fria volta a trazer chuva e derrubar temperaturas em todo o Estado.
Nesta segunda-feira o céu permanece aberto, mas na terça – primeiro dia de primavera no hemisfério Sul, algumas cidades já devem registrar sol entre nuvens. Na quarta-feira, a previsão é de chuva com trovoadas para todas as regiões de Santa Catarina.
O inverno se despede oficialmente às 23h29 de segunda-feira, mas o tempo remete à primavera desde o fim de semana. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, o último dia da estação também terá características típicas dos próximos meses: frio ameno no início do dia, inclusive com possibilidade de geada nos pontos mais altos do Estado, e temperaturas em elevação durante a tarde.
Em Içara, a mínima para esta segunda-feira é de 12°C. A máxima fica em 22ºC.
Colaboração: Agência RBS


















