Casacos, blusas, camisas de mangas longas, entre tantos outros artigos de inverno. Esses são os produtos que mais estão sendo solicitados nas lojas de roupas desde o fim da última semana em Içara. Devido à chegada do frio e a previsão de que ele se estenda, os comerciantes começam a celebrar o aumento nas vendas e esperam amenizar a retração registrada nos últimos meses.
“Devido a situação econômica que o país vive as pessoa estão gastando somente com o necessário. Como o inverno no ano passado foi quente e neste ano estava indo no mesmo caminho, o consumidor demorou em começar as compras”, explica Valdecir José Sehnem, proprietário de uma loja de confecções.
Segundo ele, com as baixas temperaturas registradas desde a última quarta-feira, já houve o início da movimentação. “O frio veio na hora certa. Foi uma injeção de ânimo em todo mundo e acabou obrigando os consumidores a comprarem as roupas de inverno. Se demorasse mais para vir, começaríamos a nos preocupar”, enfatiza o comerciante.
Especial Jornal Gazeta