quinta-feira, 26 fevereiro, 2026
Ultimas noticias

Inscrições abertas para MF Run e VI Cicloturismo de Morro da Fumaça

Morro da Fumaça dará início ao calendário de provas esportivas de 2026 com a 6ª edição do Cicloturismo, em 12 de abril, e a MF Run, em 17 de maio. Os dois eventos já estão com inscrições abertas e oferecem aos participantes a oportunidade de unir esporte, lazer e contato com as belezas do interior fumacense. A MF Run é promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Morro da Fumaça em parceria com o Fumaça Runners e o VI Cicloturismo é organizado pela FME fumacense, em parceria com o grupo EquiPinga.

O VI Cicloturismo de Morro da Fumaça será realizado no dia 12 de abril, com percurso planejado para contemplar estradas rurais, paisagens naturais e pontos tradicionais do município. O evento é voltado tanto para ciclistas experientes, categoria Sport de 45 quilômetros, quanto para iniciantes, categoria Amador e trajeto de 22 quilômetros, promovendo integração, qualidade de vida e turismo local. Além do trajeto sinalizado, os participantes contarão com pontos de apoio, estrutura de hidratação e suporte durante o percurso.

Já a MF Run, marcada para 17 de maio, reúne atletas e entusiastas da corrida de toda a região. A prova contará com as modalidades individuais de 5 km, 10 km e 21 km, além da categoria de 3 km, que tem caráter participativo, ideal para quem deseja vivenciar o evento sem foco na competição. O evento busca incentivar a prática esportiva, promover inclusão e fortalecer o espírito comunitário por meio do esporte.

“O calendário esportivo de Morro da Fumaça para 2026 inicia com eventos pensados para todos os públicos, desde atletas profissionais até aqueles que buscam lazer e qualidade de vida. O Cicloturismo e a MF Run são oportunidades excelentes para promover a saúde, a integração da comunidade e o turismo local. Convidamos toda a população a participar e prestigiar esses momentos que fortalecem o esporte e o bem-estar em nosso município”, destacou o coordenador de Esportes de Morro da Fumaça, Carlos Sweder.

As inscrições para o 6º Cicloturismo já estão abertas e podem ser feitas pelo site Risco Zero Adventure. Para garantir seu lugar na MF Run, acesse Atletis.



Fotos: Acervo Prefeitura de Morro da Fumaça

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis