Inadimplência diminui 25% no comércio de Içara

Os últimos anos foram de crise política no país, o que influenciou diretamente nas questões econômicas. Mesmo com menos dinheiro em circulação, reflexo direto da recessão, o comércio de Içara não viu aumentar o número de inadimplentes. Ao contrário: a inadimplência diminuiu no mesmo período, de acordo com informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

“Se a gente fizer uma comparação com três anos atrás, a queda da inadimplência no comércio em geral caiu 25%. Era uma situação que acompanhávamos nesses últimos anos, mas vem se acentuando cada vez mais. E acreditamos que nos próximos anos a queda deve ser ampliada ainda mais. A tendência é que cada vez menos se tenha inadimplentes”, acredita o diretor do SPC em Içara, José Dionísio Cardoso.

Ele ressalta que a queda se verifica também em outras cidades. “Esse é um trabalho que a gente faz de forma minuciosa e a gente vê que realmente não fica somente em Içara. Tem se tornado uma regra. Falando de comércio, falando dos lojistas, isso é algo que é registrado também na região e no Estado”, aponta.

A diminuição na inadimplência junto ao comércio pode surpreender algumas pessoas, entretanto, de acordo com Cardoso, quem trabalha diretamente com o setor já tinha essa perspectiva. Ele explica que isso é reflexo de uma mudança de hábito dos consumidores, que estão passando a cada vez mais a comprar com o cartão de crédito.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis