A hipótese de incêndio criminoso na Prefeitura de Criciúma foi descartada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e Corpo de Bombeiros do município. A perícia para averiguar o início das chamas contou ainda com a presença de uma equipe da Defesa Civil e depoimentos de testemunhas. A principal suspeita é que a causa seja termoelétrica.
“Para nós está descartada a hipótese de ter sido intencional. No foco inicial não constatamos nada que pudesse caracterizar alguma intenção de incêndio”, coloca o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Edson Luis Biluk.
“A polícia continua o trabalho de investigação, ouvindo testemunhas, checando informações e analisando imagens do momento do incêndio. A equipe aguarda os laudos dos peritos para formalizar os depoimentos e, só então, manifestar uma conclusão”, coloca o delegado Márcio Campos Neves.
“No foco do incêndio não foi encontrado nada de criminal. Mas a Polícia Civil continua a investigação e caso seja encontrado algum indício retomamos para este lado”, aponta o coordenador do IGP de Criciúma, Norton Santos Machado.
Redação Içara News/Foto: Daniel Búrigo