O IFSC está contratando professores substitutos para atuação em 12 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.
As inscrições podem ser feitas até 27 de junho pelo Portal de inscrições. O prazo final para o pagamento da taxa de inscrição é 28 de junho.
As vagas são para carga horária de 40 horas semanais e a remuneração é equivalente à da carreira do Magistério do Ensino Básico e Tecnológico, incluindo o vencimento básico e a retribuição por titulação. Também são concedidos auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar. Assim, a remuneração poderá variar de R$ 3.588,85 (para portadores de diploma de graduação) a R$ 6.289,21 (para candidatos com doutorado).
Há reserva de vagas para candidatos com deficiência (PCDs) e cotas raciais para candidatos autodeclarados pretos ou pardos (NEs), cujas vagas já foram sorteadas antes do lançamento do edital. Caso as vagas reservadas para PCDs ou NEs não sejam preenchidas, serão ofertadas para candidatos da ampla concorrência.
O processo seletivo consiste em duas etapas, ambas no formato não presencial: avaliação curricular e prova de desempenho didático com arguição. A prova será realizada entre os dias 26 e 29 de julho, por webconferência, nos dias definidos por cada câmpus.
Mais informações estão disponíveis no Edital 08/2021
Veja abaixo as vagas distribuídas por câmpus do IFSC:
Campus Araranguá -Sociologia (PCD), História (NE);
Campus Criciúma – Automação Industrial (NE), Artes Visuais, Química Geral;
Campus Tubarão – Instalações e Acionamentos, Informática (NE).
Todas as informações estão disponíveis no Edital 08/2021 no Portal do IFSC.
Colaboração: Coordenadoria de Jornalismo do IFSC