Um homem de 66 anos, vítima de uma queda de aproximadamente seis metros de altura enquanto realizava trabalhos domésticos, foi transferido de helicóptero nesta quinta-feira (16) para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
O SAER/SAMU Aeromédico foi acionado pela Central de Regulação de Urgência do SAMU para realizar a transferência do paciente, que inicialmente recebeu atendimento no Hospital de Laguna.
De acordo com as equipes de resgate, o idoso sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e, devido à complexidade do quadro, precisou ser encaminhado ao HNSC, referência em atendimento especializado na região.
A operação de transferência contou com o apoio das Unidades de Suporte Básico (USB) do SAMU de Laguna e de Tubarão, que realizaram o transporte terrestre necessário para o deslocamento do paciente entre as unidades de saúde e a aeronave.


















