A partir deste mês a vacina contra a febre amarela faz parte da rotina de vacinação em todo estado para as pessoas entre nove meses a 59 anos de idade. Em Içara, a meta é atingir 49.868 pessoas e, para alcançar esse objetivo, um horário especial de atendimento será realizado em algumas unidades de saúde da cidade que possuem sala de vacina.
A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Gomes Maté, confirma que nos dias 19, 21, 26 e 28 de fevereiro as unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova farão atendimento até às 19h. “Nosso objetivo é facilitar o atendimento para aqueles que, em função do trabalho, não podem procurar a unidade durante o dia, mas é importante ressaltar que esse será um período de intensificação da vacina, mas a imunização está disponível ao longo do ano”, enfatizou.
O atendimento também será intensificado no sábado, dia 9 de março. Considerado o dia D da imunização, as unidades do Presidente Vargas, Primeiro de Maio, Jardim Elizabete e Vila Nova atenderão das 8h às 17h sem fechar ao meio dia. Conforme Laura, se a pessoa já tiver registrada a vacina da febre amarela em sua carteira de vacinação não há necessidade de ser imunizada novamente.
Colaboração: Moisés de Souza/Imprensa PMI