Içara sedia encontro regional de turismo rural

O 1º Encontro Regional de Turismo Rural ocorreu nesta terça-feira, dia 5, na comunidade de Morro Bonito, em Içara. Na oportunidade, as potencialidades turísticas da cidade foram apresentadas aos participantes, por meio de palestras, debates e visitas in loco.  Cultura e turismo rural, potencialidades do turismo rural e oportunidades para a agricultura familiar, foram alguns dos temas abordados no encontro.

“Com o desmembramento do município do Balneário Rincão, nossa cidade busca uma identidade para o turismo. Acreditamos que somos como uma semente que germinará e dará bons frutos”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido. “Estes encontros de capacitação são importantíssimos na medida em que o turismo fomentará a renda de todos os içarenses”, comenta o vice prefeito, Sandro Giassi Serafim.

“A cidade ganha muito com isso, mas, sobretudo a região. O turismo em nossa cidade trará benefícios as diversas cidades que nos cercam. Somos a capital catarinense do mel e costumo dizer que quando a colmeia vai bem a abelha vai bem, ou seja, quando a região vai bem a cidade vai bem”, completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis