O último fim de semana foi de debate entre os jovens catarinenses. A terceira Conferência Estadual da Juventude, em Lages, contou com a participação de representantes de Içara nas rodas de conversas sobre políticas públicas e planejamento.
Os jovens, Vitória Raiany Martins, Ramires Damazio Cipriano, Luis Henrique Marcos Ferreira e Daniel Loch, foram escolhidos entre 12 delegados municipais para participar do evento. “Foi um momento de muita conversa, onde conseguimos observar pontos importantes e discutir o futuro”, destaca Daniel Loch.
Para Luis Henrique, o encontro reuniu jovens com sede de mudança e troca de experiências. “Eram pessoas diferentes trocando ideias e discutindo problemáticas lógicas e ideológicas. A mudança acontece aos poucos e precisa começar com cada um de nós”, coloca.
Em Içara, a Conferência Municipal da Juventude aconteceu no início do segundo semestre, nas escolas de ensino médio, e reuniu mais de mil jovens içarenses que expuseram idéias baseadas em 11 eixos como direito à cidadania, participação social e política, representação juvenil, direito à diversidade e igualdade.
Colaboração: Imprensa PMI