Evento segue até o dia 6 de agosto com apresentações culturais na Praça da Matriz São Donato.
Pensando em valorizar as etnias colonizadoras de Içara, resgatar a cultura e os vínculos de histórias de colonização, o Governo Municipal realiza a partir das 20h deste sábado, dia 30 de julho, até o dia 6 de agosto, o Festival das Etnias. O evento acontece em um palco montado na Praça da Matriz São Donato com apresentações culturais e musicais.
“Serão apresentações inteiramente culturais, com o objetivo de movimentar a cidade e as etnias. É aberto ao público, no coração da cidade, convidamos a todos que participem e prestigiem nossos grupos étnicos”, convidou a prefeita Dalvania Cardoso.
Nos mesmos dias do Festival, a cidade também recebe a festa do padroeiro do município, São Donato, além da 22ª edição da Feira da Indústria e Comércio.
Programação
A abertura está marcada para às 20h de sábado, dia 30, com a apresentação das rainhas das etnias açoriana, afro, italiana e polonesa.
No domingo, dia 31, às 20h30min, a etnia açoriana traz ao palco o Grupo Folclórico Boi de Mamão de Laguna.
Na segunda-feira, dia 1º, às 20h30min, a etnia açoriana recebe na cidade o Grupo Folclórico Pacheco de Sombrio.
Na terça-feira, dia 2, às 20h30min é a vez da etnia italiana realizar o tombo da polenta com o grupo Amici Della Polenta, além da apresentação da banda Roba Da Ciodi.
Na quarta-feira, dia 3, às 20h30min, a etnia polonesa recebe o grupo de dança polono-brasileiro Korzenie.
Na quinta-feira, dia 4, às 20h30min, a etnia afro recebe bandas de samba e pagode.
Na sexta-feira, dia 5, o palco recebe a apresentação do Carnavale di Venezia, Associação Coral de Içara e a apresentação da dança ‘Essencia Viva Atelie’.
No sábado e também ao longo dos dias mais apresentações estão previstas para o evento. A programação completa será divulgada até esta quinta-feira, dia 28.
Colaboração: Decom PMI