Encontro acontecerá no salão paroquial da Matriz São Donato, das 8h às 18h
Com o objetivo de discutir as diretrizes da saúde desenvolvida no município, região, estado e país, Içara realizará nesta quinta-feira, dia 23, a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no salão paroquial da Matriz São Donato, das 8h às 18h, com o tema central: ‘Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia’.
A comunidade terá a oportunidade de discutir a situação da saúde pública, levantar os pontos positivos e negativos, propor soluções e aprovar diretrizes para as políticas de saúde, além de eleger os delegados para a conferência macrorregional da etapa estadual da conferência.
De acordo com Sandro Ressler, secretário de saúde do Governo Municipal de Içara, a participação popular é fundamental para aprimorar ainda mais o serviço prestado no município. “Este tipo de encontro acontece apenas de quatro em quatro anos, por isso o diálogo é muito importante. Juntos, conseguiremos elencar as nossas prioridades para garantirmos o bem-estar dos içarenses”, destaca.
A conferência é organizada em quatro eixos, sendo eles: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e IV – Amanhã será outro dia para todos.
“A Secretaria de Saúde é uma das pastas com a maior demanda na prefeitura. Portanto, definir as diretrizes de nossa saúde junto com a população se mostra ser o melhor caminho”, salienta a prefeita Dalvania Cardoso.
Colaboração: Prefeitura de Içara