sábado, 13 julho, 2024
Ultimas noticias

Içara oficializa territórios e nomenclaturas de bairros através de nova lei

Após o projeto do Executivo, a cidade foi dividida em 42 áreas

 

Depois de mais de 60 anos de emancipação, enfim Içara aprovou uma lei que oficializa os territórios e nomenclaturas dos bairros. A Lei nº 4.898/2023, de autoria do Governo Municipal, foi publicada nesta semana no Diário Oficial do Município, delimitando a cidade em 42 localidades. O estudo partiu da Secretaria de Planejamento, que utilizou como base as coordenadas georreferenciadas.

“Nós não tínhamos uma lei que regulamentasse o término de um bairro e o início de outro, e nem que oficializasse os nomes de cada um deles. Com o passar dos anos, a cidade foi crescendo, e muitos loteamentos acabaram se tornando bairros, como é o caso do Jussara”, explica Israel Jorge Rabelo, secretário de Planejamento do Governo Municipal.

De acordo com o gestor da pasta, a iniciativa vai beneficiar a população principalmente na entrega de encomendas. “Para os Correios, ficava muito difícil se localizar. Hoje, muitas pessoas fazem compras online e também tinham dificuldade em receber as mercadorias. Esse projeto foi amplamente debatido pela Câmara de Vereadores com a comunidade, e após diversas alterações, enfim chegamos a esse resultado”, informa.

A nova lei é mais um passo importante para que a cidade implemente o Código de Endereçamento Postal (CEP) por ruas, deixando de lado o CEP único. “Sem a lei dos bairros, não tínhamos como pleitear a mudança pelo CEP por ruas, que é outra demanda antiga que estamos buscando sanar. Agora, vamos entrar no programa dos Correios para sermos contemplados em breve”, complementa Rabelo.

Confira os 42 bairros estabelecidos em Içara:

– Presidente Vargas;
– Demboski;
– Linha Anta;
– Ronco D’água;
– Linha Pasqualini;
– Esplanada;
– Alto Alegre;
– Rio Acima;
– Vila São Pedro;
– Vila Alvorada;
– Lombas;
– Boa Vista;
– Coqueiros;
– Campo Mãe Luzia;
– Poço Oito;
– Ponto do Mato;
– São Rafael;
– Morro Bonito;
– Cristo Rei;
– Marili;
– Liri;
– Nossa Senhora de Fátima;
– Novo Caravaggio;
– Esperança;
– Santa Cruz;
– Linha Zilli;
– Jaqueline;
– Jardim Elizabete;
– Raichaski;
– Primeiro de Maio;
– Vila São José;
– Aurora;
– Jussara;
– Vila Nova;
– Sanga Funda;
– Rio dos Anjos;
– Centro;
– Barracão;
– Espigão;
– Tereza Cristina;
– Jardim Silvana;
– Poço Três.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis