Uma nova repatriação de recursos está sendo realizada pelo Governo Federal e novamente os valores devem ser destinados aos municípios. Um alívio para o caixa das prefeituras, que sofrem com a queda de arrecadação. A situação não é diferente em Içara, onde a liberação desses valores é aguardada com ansiedade.
“Ainda não há um valor exato do que deve ser remetido aos municípios, mas a gente avalia que Içara deve receber aproximadamente R$ 700 mil, pela projeção que foi realizada pela Fecam (Federação Catarinense dos Municípios). O valor virá em duas parcelas, sendo a primeira em julho e a segunda em agosto”, detalha o secretário municipal de Fazenda, Eduardo Rocha.
Segundo ele, há uma conta do Governo Federal de que os valores podem chegar em até R$ 2 milhões. “Mas nós analisamos isso tudo com cautela. Vamos trabalhando com as projeções da Fecam, para que lá na frente não possamos ser surpreendidos”, coloca. Independente do volume que virá para Içara, o dinheiro já tem um destino definido. “Ele vai ser utilizado para pagar fornecedores, enfim, para quitar os débitos”, declara Rocha.
Especial Jornal Gazeta