quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Mara Scremin é eleita coordenadora estadual da Pastoral de DST/Aids

De maneira interina, até que aconteça a assembleia, a coordenadora da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Içara é a responsável pela Regional Sul 4

Entre os dias 13 e 15 de outubro, na cidade de Vitória/ES, aconteceu o 18º Seminário Nacional de Prevenção ao HIV. A coordenadora da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas de Içara, Mara Scremin, e a educadora física, Luciana Carraro, foram as únicas representantes de Santa Catarina. O evento foi organizado pela Pastoral de DST/Aids da CNBB.

Na ocasião, Mara foi eleita interinamente como coordenadora da Pastoral Regional Sul 4, se tornando responsável por Santa Catarina. “O Seminário Nacional foi uma experiência única, de muito aprendizado e espiritualidade. Além disso, fiquei surpresa ao ser eleita, pela assembleia Nacional da Aids, como coordenadora interina. Representar nosso Estado é um compromisso e um grande desafio”, revelou a coordenadora da subsecretaria de Içara.

Sobre o encontro

Com o tema Tecendo as Relações para Fortalecer a Rede o encontro reuniu lideranças da Pastoral da Aids de 20 Estados brasileiros, entre coordenadores regionais e agentes de pastoral, que junto com a Secretaria Nacional, composta pelo Bispo Referencial, Assessor Eclesiástico e Secretário nacional, estão construindo um novo Plano Pastoral para o triênio de 2023-2026.

O seminário teve, ainda, o objetivo de promover a qualificação dos agentes da Pastoral da Aids, discutir metodologias, estratégias de prevenção, aprofundar as tendências da epidemia, novas tecnologias e inovações no campo teórico e epidemiológico.

Pastoral de DST/Aids da CNBB: é uma instituição que desenvolve, ao longo de sua história, por meio de agentes voluntários, ações de prevenção, por meio do esclarecimento acerca da epidemia, diálogo sobre os tabus que a doença envolve, bem como incentivo ao diagnóstico precoce das IST. Ao mesmo tempo, atua no acompanhamento de pessoas que vivem com HIV/Aids e seus familiares através dos Centros de Convivência e Casas de Apoio, em suas diversas vulnerabilidades, incluindo ações contra o preconceito e a discriminação. 

Colaboração: Prefeitura de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis