domingo, 14 julho, 2024
Ultimas noticias

Içara inaugura Cantinho Dourado da Amamentação no Paço Municipal

Foto: Divulgação

Visitantes e colaboradoras do Paço Municipal Ângelo Lodetti, em Içara, agora, contam com um espaço pensado especialmente na amamentação. Nesta quarta-feira, dia 6, o Governo Municipal inaugurou o Cantinho Dourado da Amamentação, localizado no térreo do prédio público. A Secretaria de Saúde convidou as gestantes e lactantes do município para conhecerem em primeira mão o novo espaço.

“A ação marcou o final das atividades do Agosto Dourado, o mês da conscientização para a importância da amamentação, responsável pela nutrição completa dos bebês. Aproveitamos, também, para incentivarmos as nossas gestantes a doarem o leite materno para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, que frequentemente precisa repor os seus estoques do banco de leite”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

O leite materno é considerado padrão ouro de qualidade para a alimentação dos recém-nascidos até os seis meses. Complementarmente, também é indicado para os bebês até completarem o segundo ano de vida. “Além de ser altamente nutritivo e completo, ainda possui o lado carinhoso, de afeto, que a mulher precisa passar para o seu filho neste período. Sempre prezamos por ensiná-las como ter sucesso durante o ato, que no início necessita de adaptação, mas que com o tempo se torna prazeroso”, conta Maristela Meinert, coordenadora do Centro de Atenção a Saúde da Mulher de Içara (Casmi).

Mãe da Bia, de dois meses, Cecília Rabelo é uma das içarenses doadoras de leite que busca auxiliar a saúde de mais crianças. Técnica de enfermagem, ela sabe da importância deste tipo de solidariedade. “As pessoas acham que a parte mais difícil de uma gestação é o parto, mas na verdade é a amamentação. Vários pontos influenciam nesse ato. Eu acredito que precisamos cada vez mais incentivar outras mães para a doação. Muitas delas, ao passarem por um momento difícil, caem em uma baixa de produção e precisam recorrer ao banco de leite”, pontua.

Colaboração: Prefeitura de Içara/Comunicação 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis