Içara é campeão do Regional da Larm- Taça Carvão Mineral

Foto: Murilo da Rosa
Encerrou neste domingo (10) o Campeonato Regional da Larm (Liga Atlética da Região Mineira)- Taça Carvão Mineral. Em uma final equilibrada contra o Metropolitano, Içara foi o grande campeão da competição.
Após o empate sem gols na primeira partida em Nova Veneza, Içara e Metropolitano entraram em campo em busca da vitória no Módulo Esportivo, em Içara. Melhor para a equipe da casa que venceu o time de Nova Veneza por 1 a 0 e foi o grande campeão. O gol do Içara foi marcado por Foguinho. Já no Sub-18, o Metropolitano foi o campeão ao vencer a final contra o Ouro Negro.
“É gratificante demais chegarmos até aqui. A Liga mostrou mais uma vez a qualidade técnica de todas as equipes, principalmente, a final de alto nível técnico. Queria salientar a importância que tem o Siecesc em função de estar sempre fomentando e ajudando o esporte amador. O Carvão Mineral que faz a diferença sempre com esse apoio e esse incentivo do Setor Carbonífero”, destaca o presidente da Larm, Guilherme Gomes.
O diretor-executivo do Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina), Cel. Márcio José Cabral realizou a entrega da premiação, juntamente, com a prefeita de Içara, Dalvânia Cardoso e do vice-prefeito, Jandir Sorato. Receberam troféu e as medalhas as equipes campeã e vice. Ocorreu, ainda, a entrega das premiações individuais para goleiro menos vazado, que foi Pedro Paulo do Içara; de melhor jogador da final, que foi Foguinho do Içara e para o artilheiro da competição, Beto Cachoeira, também, do Içara,
O Setor Carbonífero apoiou toda a competição que envolveu nove equipes do Sul Catarinense. “Historicamente o Setor Carbonífero é um dos grandes fomentadores do futebol em nossa região. Ficamos muito felizes de seguirmos apoiando e incentivando o esporte através da Larm”, comenta Cabral.
Além do esporte, o Setor Carbonífero apoia iniciativas na área social com o auxílio a 12 entidades filantrópicas do Sul catarinense através do projeto “Carvão Amigo”, bem como apoia projetos na educação como o Proerd da Polícia Militar, o Pelotão Esperança do 28ºGAC de Criciúma e Protetores Ambientais desenvolvido pelo 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental- Maracajá.
Texto e Fotos: Lucas Colombo/Siecesc

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis