quinta-feira, 28 novembro, 2024
Ultimas noticias

Içara e Balneário Rincão tem 18 classificados para o Censo/2022

O resultado do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi divulgado na última semana pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do concurso.

Na região carbonífera foram 72 classificados para 53 vagas disponíveis para supervisor. Em Içara são seis vagas e classificados 12 participantes. Balneário Rincão também teve boa classificação: seis aprovados para duas vagas.

Segundo Gilmar da Silva Coelho, Coordenador de Área (Censo demográfico) IBGE/Criciúma. Se houver necessidade, os classificados serão remanejados. “Alguns municípios não classificaram pessoas suficientes para o número de vagas abertas, tanto para supervisor quanto para recenseador. Assim, se houver necessidade, os classificados podem ser remanejados para outras cidades ou novo edital pode ser aberto”, explicou acrescentando que até o início dos trabalhos, “alguns classificados também podem desistir das vagas”.

Os candidatos para as vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem consultar o resultado no site da FGV. Clique aqui e confira o resultado final dos aprovados para recenseadores. Para o resultado final de pessoas pretas e pardas aprovadas, clique aqui. E o resultado final de pessoas com deficiência está disponível aqui.

Convocação

Divulgado o resultado final, a próxima etapa será a de convocação e depois os aprovados serão chamados pelo IBGE para realizar treinamento. De acordo com o órgão, mais de 621 mil pessoas concorreram às vagas distribuídas em 5.297 municípios do país, que se dividem em 206.891 servidores temporários para o Censo, dos quais 183.021 recenseadores, com treinamento previsto para 18 a 22 de julho; 18.420 para ACS e 5.450 para ACM, ambos com treinamento previsto de 6 a 15 de junho.

Censo 2022

A estimativa do IBGE é de que sejam entrevistados cerca de 215 milhões de habitantes, em mais de 70 milhões de domicílios, a partir de 1º de agosto, nos 5.570 municípios do país.

O Censo revelará as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo. Realizada a cada dez anos, a pesquisa é a principal fonte de referência sobre as condições de vida da população em todos os municípios do país.

Alexandra Cavaler – Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis