Içara conta com Conselho dos Direitos da Mulher

Um grupo que tem como finalidade assegurar à mulher o exercício pleno de sua participação no desenvolvimento social, econômico, político e cultural na sociedade. Com esta base, foi criado em Içara o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que já conta com uma direção formada. Mas seus integrantes ainda buscam a estruturação do conselho.

“O conselho está montado em torno de seis meses e desde o início do ano passado que nós estamos trabalhando em cima desse projeto. Mas não divulgamos muito a existência do conselho pelo fato de ainda estarmos estruturando. Precisa lavrar toda a documentação já feita, entre outras necessidades”, comenta a presidente do grupo, Graça Pavei.

Desde agosto passado, reuniões mensais estão sendo realizadas pela equipe. “Desde então nós buscamos visitar algumas entidades e órgãos, como por exemplo o Instituto Betânia, que atende idosos; a Comunidade Terapêutica Feminina; a delegacia. Tudo isso para vermos de perto como é o atendimento às mulheres e sabermos como terá que ser o nosso foco”, aponta.

A presidente elenca alguns dos objetivos que o conselho tem. “Entre as mais variadas metas estabelecidas está conhecer as leis de amparo às mulheres e fiscalizar se estão sendo cumpridas, estar em contato frequente com os órgãos públicos para saber o que estão fazendo no que se refere aos direitos das mulheres, trabalhar formas de empoderamento das mulheres, assim como garantir, por exemplo, que se possa fazer denúncias de maus tratos”, cita.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis