O karatê de Içara não para de conquistar bons resultados. Desta vez, a modalidade conquistou o título geral do Arnold Classic Brasil. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Faculdades Esucri fechou a disputa dos dias 1 a 3 de abril com sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e dois de bronze.
A cidade foi representada em um dos maiores eventos da modalidade pelas atletas Sabrina Pereira, que conquistou ouro no kumitê e bronze no kata, Carolaine Pereira que também voltou para casa com ouro no kumitê e bronze no kata, já Eduarda Wusnieski Marcelino fechou a disputa com dois ouros, um no kata e outro no kumitê. Além disto, as três caratecas subiram ao pódio com a prata no kata equipe.
O professor Everaldo Pereira, destacou a importância da conquista no evento considerado a maior feira internacional de nutrição esportiva, fitness e competições da América Latina. “Ficamos com o primeiro lugar geral em uma disputa de altíssimo nível técnico, onde concorremos com atletas de todo o mundo. Para nós é uma alegria poder trazer mais uma conquista para Içara”, coloca.
Todas as competidoras fazem parte do projeto Karatê de Inclusão, promovido pela Administração Municipal junto com a FME, em parceria com a Faculdades Esucri.
Colaboração: Imprensa PMI