Participando pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Escola Municipal Quintino Rizzieri, garantiu duas medalhas de bronze a nível nacional na prova teórica. A competição, que tem provas teóricas e práticas, tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Participam estudantes de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país.
Os alunos içarenses Alessandro Mathias Machado, conquistou bronze no nível três (6ºs e 7ºs anos), e Amanda Goulart no nível 4 (8º e 9º ano). Além das duas medalhas de bronze, mais três alunos receberam certificados pela participação e pela pontuação conquistada: Ana Luiza Garcia da Rosa, Cristiane Della Colonetti e Gabriela Frasson Amadigi.
Os alunos foram orientados pelo professor de geografia da unidade escolar, Fabrício Sartor. No ano que vem, alunos e professor pretendem participar da prova prática. A ideia é fazer oficinas com pais e estudantes para montar algum protótipo para a competição de 2020. “Como não temos uma disciplina de robótica, reuni os principais assuntos e fiz um aulão preparatório com os participantes. Ano que vem subiremos mais um degrau e com certeza traremos o ouro”, garante o professor.
Colaboração: Tânia Giusti/Imprensa PMI


















