O Governo de Içara concedeu esta semana o alvará de funcionamento para o primeiro empreendimento enquadrado pelo “Içara bem mais simples”. A Cervejaria Catarinense, localizada no bairro Raichaski, recebeu o alvará de licença em menos de 48h, em função da Lei Municipal 4.045, sancionada esta semana pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
O “Içara bem mais simples” é uma adequação da Lei Estadual sancionada em 2017 pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Carlos Chiodini. Com a legislação, as empresas que quiserem se instalar no Município terão seu alvará expedido no prazo máximo de cinco dias. “O decreto da Lei prevê o Enquadramento Empresarial Simplificado, com base nas informações de autodeclararão dos próprios empreendedores. O enquadramento vale para empresas de baixo potencial poluidor e risco sanitário”, explicou o diretor de Turismo Higor Robetti, propositor da Lei quando assumiu a suplência na Câmara de Içara, em junho de 2017.
A Cervejaria Catarinense, de propriedade do empresário Alex Michels, atendeu todos os requisitos dos órgãos municipais de fiscalização: Fundai, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros. “Em menos de 48 horas recebi o alvará para a abertura da minha empresa. Assim como eu, os empresários ganham muito com esta Lei. Facilitar a abertura de empresas é uma das formas de gerar mais emprego e renda para o município”, colocou Michels, que também é vereador no município.
Colaboração: Imprensa PMI