O município de Içara deu inicio nesta terça-feira, dia 3, a Semana da Pátria. Durante a manhã, na Praça da Matriz São Donato, estudantes, professores, autoridades e comunidade participaram das apresentações que foram realizadas pelas fanfarras locais.
De acordo com o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, a independência é um ato que se constrói todos os dias. “É uma semana que temos apresentações sobre a Pátria em todo o país e se torna importante para trabalhar na defesa daquilo que consideramos fundamental no Brasil”, disse.
As escolas já estão na preparação e ensaios para as apresentações do próximo sábado, dia 7. “Que essa semana nós possamos levar a palavra respeito a todos, para assim, conseguir um país cada vez melhor”, comentou a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni.
O Desfile Cívico acontece em Içara no sábado, às 9h. Os quatro primeiros a desfilarem irão passar pela Avenida Costa e Silva, sendo que os pelotões deverão recuar nas calçadas para que os mesmos sigam até a concentração. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI