terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

HSJosé: união de forças possibilita a aquisição de sorvete especial para a oncologia pediátrica

A união de forças e a vontade de auxiliar o próximo motivou a Associação Internacional de Lions Clube – Distrito LD-9, a colaborar com o serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital São José, de Criciúma. Por meio da campanha “Heróis de Verdade”, o grupo se motivou a garantir a aquisição de um sorvete especial que irá reduzir sintomas e auxiliar na alimentação dos pequenos, logo após as sessões de quimioterapia.

“Devido a imunidade baixa e as sessões de quimioterapia, as crianças acabam sofrendo com feridas na boca, por exemplo, e sofrem também com a alteração do paladar e enjoos. Oferecer algo gelado a elas é uma alternativa para aliviar esse processo. O sorvete normal não pode ser oferecido devido a todos os ingredientes como os estabilizantes e gordura hidrogenada que eles contêm. Este é um produto diferenciado, com qualidade, ingredientes saudáveis e que irá auxiliar na nutrição dos pequenos, além de ser atrativo e muito gostoso”, explica a coordenadora do serviço de nutrição e dietética do Hospital São José, Beatriz do N. Motta.

A doação de mais de R$ 16 mil feita em conjunto com diversos Lions do Distrito LD-9 irá possibilitar a aquisição do sorvete por seis meses. “Unindo as nossas forças, nós podemos fazer muito. E foi isso que fizemos. Com a união de todos, nós podemos transformar o mundo”, explica o governador do Distrito LD-9, Jairo Luiz Canela.

A aquisição dos sorvetes só foi possível devido a doação recebida por meio da campanha Heróis de Verdade, realizada pelo setor de telemarketing do HSJosé. “Fazemos um trabalho sério em prol das crianças da oncologia pediátrica do hospital. Nossos operadores entram com contato com empresas, pessoas físicas e instituições que apoiam iniciativas como esta que fazem a diferença na vida das pessoas. As pessoas sabem que cada doação que recebemos é encaminhada diretamente a quem precisa”, enaltece a coordenadora do setor de telemarketing do HSJosé, Marlene Campos.

Participaram deste projeto, os clubes: LC Criciúma Centro, LC Capivari, LC Urussanga, LC Florianópolis Ingleses, LC Içara, LC Araranguá Sul, LC Araranguá Águas Verdes, LC Orleans Princesas do Conde, LC Criciúma Capital do Carvão, LC Lages Copacabana, LC Cocal do Sul e LC Orleans.

Saiba mais:

Os interessados em conhecer mais sobre a Campanha Heróis de Verdade, podem acessar o site: www.hsjose.com.br/doacoes/herois ou entrar em contato pelo telefone: (48) 3431-1775 ou (48) 99190-2046.

 

Colaboração: Comunicação HSJosé

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis