terça-feira, 16 abril, 2024
Ultimas noticias

HSJosé conta com equipe especializada na área de cuidados paliativos

Equipe multiprofissional atua para garantir uma abordagem que visa a humanização e a qualidade de vida do paciente, mesmo com doença grave ou incurável

A atenção, o cuidado, a segurança do paciente e a humanização estão entre as prioridades nos atendimentos realizados no Hospital São José de Criciúma. Em todos as fases de internação e tratamento, as equipes se esforçam para garantir a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar de todos que procuram a instituição.

Uma das áreas de grande atuação e importância são os Cuidados Paliativos (CP). A Organização Mundial de Saúde (OMS) define Cuidados Paliativos como uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes (adultos e crianças) e seus familiares que enfrentam uma doença que ameace a vida. Previne e alivia sofrimento através da identificação precoce, avaliação correta e tratamento da dor outros problemas, sejam físicos, psicossociais e espirituais.

O programa de Cuidados Paliativos do HSJosé, conta com uma equipe multiprofissional. “Hoje atendemos qualquer área médica que necessite de auxílio para melhorar a qualidade de vida de doentes graves. Seja para controle de sintomas, auxiliar em uma comunicação de má notícia, acolhimento familiar e suporte ao final de vida. Atendemos nas especialidades clínicas, casos cirúrgicos, na Unidade de Terapia Intensiva e alguns casos na oncopediatria”, ressalta a médica paliativista, coordenadora do programa do HSJosé, Camila Laesker (CRM – 22555 | RQE – 18979).

De acordo com a especialista, o HSJosé conta com uma equipe técnica especializada na área, garantindo ainda mais segurança aos pacientes. “Grande parte dos nossos profissionais tem pós-graduação, residência médica. A medicina paliativa é uma área de atuação tecno-científica. Por isso, precisa como em qualquer área médica, de pessoas qualificadas. Tratando dessa forma, fica fácil enxergar a importância de estarmos atualizados e termos competência para um cuidado integral do paciente”, enaltece Dra. Camila.

 

Colaboração: Comunicação HSJosé

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis