HSD e Sindsaúde negociam para evitar greve

A possibilidade de greve nos serviços em saúde ainda paira sobre o Hospital São Donato. Uma rodada de negociações entre a direção da unidade hospitalar e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde (SindSaúde) da região de Criciúma foi realizada na tarde de quarta-feira, dia 25. Houve avanços, entretanto ainda não com um acordo realizado de forma definitiva.

A contraproposta apresentada pelos sindicalistas é de repasse do INPC em quatro vezes a partir do mês de janeiro. E, a partir de maio, fazer o pagamento da diferença em duas vezes. “Vamos nos reunir também com a direção dos demais hospitais da região que estão no mesmo patamar que o nosso e que ainda não tiveram uma definição. Queremos fazer algo no coletivo”, coloca o diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio de Lucca.

“Vou tratar com os demais diretores do hospital para apresentar a contraproposta do sindicato. Antes ainda, vamos conversar com os funcionários para mostrar a situação do São Donato. Estamos dispostos a encontrar uma alternativa, mas a situação não é fácil”, lamenta De Lucca. O presidente do SindSaúde, Cleber Candido, destaca já uma conquista obtida pelo sindicato. Segundo ele, no início das negociações, o São Donato oferecia uma reajuste de 70% sobre o valor da inflação. “Já a partir de agora, as negociações passam a ser realizadas com 100%”, destaca.

“Passamos a tarde discutindo propostas. Claro que entendemos o lado de dificuldade do hospital, mas nós trabalhadores também precisamos ser entendidos. A direção já ofereceu pagar a inflação, mas somente a partir de janeiro. Nós também queremos que ocorra o reajuste também para os meses de novembro, dezembro e do 13º salário”, enfatiza. O principal ponto de divergência é quanto ao reajuste para os dois últimos meses deste ano. “Queremos este reajuste por completo. Que os valores desse ano sejam pagos”, coloca Cleber Cândido.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis