A readequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato foi apresentada ao secretário de Estado da Articulação Nacional, Acélio Casagrande, na manhã desta segunda-feira, dia 22.
A visita foi realizada também para acompanhamento das cirurgias eletivas que ele ajudou através da vocação de algumas instituições na Região Carbonífera no passado, inclusive, a fundação filantrópica de Içara. "Amanhã mesmo estarei no Ministério da Saúde para analisar o ProSUS, os leitos de retaguarda e também a possibilidade de equipamentos para a UTI. São projetos que beneficiarão toda a região", enaltece.
"Conforme Acélio Casagrande, as cirurgias eletivas são uma oportunidade de aproveitar melhor a ocupação nos hospitais menores. Nós concordamos com isso e estamos empenhados em ampliar os serviços", coloca o diretor-administrativo do HSD, Julio Cesar De Luca. No caso dos leitos de retaguarda, o atendimento será aos pacientes que já foram operados em hospitais de maior complexidade.
O ProSUS significará o reconhecimento de dívidas com a União para que o pagamento seja parcelado. Após isso, o hospital buscará a Certidão Negativa de Débitos para tentar novos recursos. Já a UTI garantirá mais segurança aos usuários do SUS em toda a região.
Colaboração: Lucas Lemos/Comunicação HSD



















