O Hospital São Donato completou neste domingo, dia 18, uma semana de paralisação dos partos e cirurgias eletivas. A suspensão dos serviços ocorreu devido ao atraso no repasse de verbas da Prefeitura e Governo do Estado.
De acordo com o secretário de Finanças do município, Ronaldo Bilesimo, a previsão é de que o pagamento ocorra em fevereiro. O hospital recebe dos cofres do município a quantia mensal de R$ 210 mil. As cirurgias eletivas e os serviços de maternidade estão sendo transferidos para outros hospitais da região. Entre os profissionais que pararam os atendimentos estão cirurgiões, obstetras e anestesistas. Eles não recebem os salários há pelo menos dois meses.
Segundo o diretor administrativo do São Donato, Julio de Luca, o estado também deve cerca de R$ 240 mil para o hospital. Durante uma reunião realizada na última semana com participação da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, foram anunciadas as datas para o pagamento da dívida. As atividades da instituição devem ser normalizadas apenas mediante negociação entre a Prefeitura e a Administração da unidade hospitalar.
Redação Içara News com informações do G1



















