A campanha do Hospital São Donato, Doe Para Salvar Vidas, passará a trabalhar na busca direta por apoio do empresariado. A ideia é que com este novo suporte as doações possam ganhar maior fôlego, assim auxiliando a única instituição hospitalar em Içara a manter os trabalhos para a ativação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
“Ainda não iniciamos este trabalho de forma direta com os empresários, mas já estamos nos organizando para que seja realizado. Esta campanha será realizada de forma direta pelos diretores do hospital”, destaca o gerente administrativo da unidade hospitalar, Júlio De Luca. A ideia é que, com a colaboração das empresas, a participação popular também possa ser ampliada.
O gerente administrativo ressalta a importância das doações para que o hospital possa projetar melhorias. “O valor é pouco para as pessoas, mas é muito para o hospital. Vemos um cenário bastante difícil nos hospitais pelo país, mas o São Donato de três anos para cá, embora com dificuldades, está em uma situação melhor que os outros, com atendimento em várias áreas”, enfatiza.
“Estamos prestando diversos serviços e queremos manter esses trabalhos, porém o que acontece é que o custo é alto e o que o Sistema Único de Saúde (SUS) paga é pouco. Então pedimos que as pessoas contribuam, pois com parceiros tudo fica mais fácil e faz com que o São Donato seja otimista em relação ao amanhã”, acrescenta De Luca.
Especial Jornal Gazeta