A Semana Mundial do Meio Ambiente iniciou em Içara na quarta-feira, dia 1, com atividades no horto municipal. A previsão da Fundação do Meio Ambiente (Fundai) é que cerca de 120 alunos participem das ações até a próxima sexta-feira. Os estudantes participam de palestras e oficina sobre a importância da reciclagem.
“Este ano vamos priorizar a questão de resíduos sólidos. Será um assunto importante porque estamos elaborando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e queremos até o fim do ano voltar a realizar a coleta seletiva, que acabou parando por alguns problemas.”, coloca a agente educacional da Fundai, Aline Stolk.
Ontem foi a vez dos alunos da Escola Ângelo Zanelatto, que também realizaram passeio pela trilha e um piquenique. “Os alunos devem compreender a importância da fauna e flora, assim como a biodiversidade do ecossistema e meio ambiente”, destaca. Toda a ação é finalizada com a distribuição de mudas de árvores nativas aos alunos. Nesta quinta e sexta-feira o espaço público receberá estudantes do Maria Arlete e Quintino Rizzieri, respectivamente.
Especial Jornal Gazeta