Os dois melhores times do 75° Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão +, serão conhecidos nesse final de semana. Içara e Metropolitano jogam em casa e estão em vantagem sobre São Bento Alto e Araranguá, respectivamente. As duas partidas acontecem no sábado, a partir das 15 horas. Além de garantirem vaga na final, os classificados estarão na Copa Sul dos Campeões 2025.
No estádio do Barão do Rio Branco, no bairro Aurora – antiga Mineração – em Içara, o time da casa recebe o São Bento Alto. No primeiro jogo, o time da Capital do Mel venceu por 4 a 2. Desta forma, os içarenses podem perder por um gol de diferença que estarão classificados. O Bentão precisa vencer por dois gols de vantagem para levar o jogo aos pênaltis.
Para o técnico do Içara, Ronaldo Michels, mesmo com a vantagem conquistada, o confronto ainda não está definido. “Conseguimos um resultado importante, no primeiro confronto da semifinal, mas está longe de estar definido. O São Bento tem uma equipe qualificada e mostrou isso no jogo de ida, principalmente no segundo tempo. Então, em um confronto equilibrado como é Içara e São Bento, qualquer vantagem é importante”, comenta.
Atenção total durante os 90 minutos
O treinador diz que o Içara precisa manter o nível de atuação das últimas partidas para ficar com a vaga na final. “Saímos de lá satisfeitos com o resultado, mas temos que manter a concentração e o nível que viemos mostrando nas últimas rodadas para, se Deus quiser, com o apoio da nossa torcida, manter essa vantagem e classificar”, diz. O primeiro objetivo do Içara é garantir a vaga na Copa Sul de 2025.
O meia Maicon Ermo assegura que a competição é muito dura e nada está definido. “A expectativa é de mais uma grande semifinal. Conseguimos fazer um grande jogo lá no distrito de São Bento Alto. Conseguimos também a vantagem de dois gols, mas a gente sabe que o campeonato da Larm é muito disputado e não tem nada definido”, ressalta.
O experiente jogador diz que o elenco do Içara precisa estar focado na partida para chegar à final. “Temos que estar focados, saber que esse é o jogo decisivo e que nos levará à final da Larm. É o que todos nós queremos. Então, vamos entrar, dar o nosso melhor e, com certeza ,fazer de tudo para colocar o Içara novamente na final da competição”, comenta.
Vermelhão tem a vantagem no Darci Marini
Após vencer em Araranguá por 1 a 0 o Metropolitano joga pelo empate, no estádio Darci Marini para chegar a mais uma decisão. O AEC precisa da vitória, por um gol de diferença, para levar o jogo aos pênaltis. Triunfo do Araranguá, por dois ou mais gols de vantagem, dá a vaga na final.
Na quarta-feira, o elenco do Metrô realizou um treinamento com foco na preparação para o jogo. Durante a sessão, foram realizados exercícios para aprimorar a condição física dos atletas, além de atividades específicas de bola parada e um coletivo com restrição de toques, visando aumentar a intensidade e a eficiência do jogo.
Semifinais
Jogos de volta
Dia 24/08 (sábado) – 15 horas
Içara x São Bento Alto – estádio do Barão do Rio Branco, em Içara
Metropolitano x Araranguá – estádio Darci Marini, em Nova Veneza
Jogos de ida
Dia 17/08 (sábado) – 15 horas
São Bento Alto 2 x 4 Içara – estádio Giuseppe Duminelli, em Nova Veneza
Araranguá 0 x 1 Metropolitano – Arena Poliesportiva, em Araranguá
colaboração: jornal Tribuna de Notícias/Tiago Monte