Policiais militares atenderam, neste final de semana, uma ocorrência de tentativa de roubo e lesão corporal, no município de Criciúma. No local, a equipe conversou com uma das vítimas, que relatou ter sido surpreendida por dois indivíduos encapuzados e armados com um revólver ao abrir a janela de sua residência.
Os suspeitos tentaram invadir o imóvel e exigiram a chave do carro. Durante a ação, a vítima foi empurrada, sofrendo lesões. Seu marido interveio na tentativa de impedir a invasão, sendo
agredido com uma coronhada. Ele reagiu com socos, conseguindo expulsar os criminosos, que fugiram do local.
Outra vítima presente na residência relatou que estava dormindo quando acordou com os suspeitos armados entrando pela janela e agredindo sua esposa. Ao tentar defender-se, também foi atingido por uma coronhada. Durante a ação, ouviu um dos invasores ordenar: “Atira! Mata!” Ele reagiu e conseguiu fazer com que os indivíduos fugissem.
Os criminosos, que aparentavam ser um casal, estavam focados em roubar o veículo da vítima, exigindo repetidamente a chave do carro. A Polícia Militar realizou rondas nas proximidades, mas não localizou os suspeitos.
Durante a inspeção na residência, as vítimas encontraram um isqueiro e um capuz preto deixados pelos invasores. A guarnição orientou os moradores a verificarem imagens de câmeras de segurança e repassarem qualquer nova informação à Polícia Militar ou à Polícia Civil.